top of page

Coluna do Samuel

Querida Beatriz


Querida Beatriz, Parece tão injusto. Estou mais um dia em meu quarto. Segura, tranquila. A palavra segurança virou utopia para você. Poderia ser eu lá. Me perdoe por ter deixado isso te acontecer. Por não ter usado toda minha força pra lutar contra ele. Hoje você pensa se conseguirá sair de casa novamente. Ontem eu deveria ter saído pra tentar te salvar. Te tirar de lá. Lutar junto, sabe? Mas não tínhamos como saber... Já faz tempo que ele te segue e poderia ter acontecido a qualquer hora, em qualquer lugar. Hoje você ouviu dele que que a culpa foi sua. Disse que você estava pedindo. Ontem eu deveria ter retrucado e te defendido. Hoje sua voz não sai mais. Ontem eu deveria ter ido junto com você gritar com os que tentavam te calar. Me perdoa por ter deixado isso te acontecer. Por ter dito que ele não existia, que era vitimismo ou puro "mimimi". Poderia ser eu lá. Sua segurança ainda poderia existir se eu pudesse voltar pra ontem. Estou mais um dia em casa. Segura, tranquila. Parece tão injusto. Por você hoje, amanhã vou a luta. Lutar contra ele, aquele vem te atormentando a muito tempo, o Machismo, que as pessoas fingem não notar. E quem sabe se todas juntas, consigamos nos salvar. Com amor, Todas nós. Você, homem, essa luta não é sua! Por favor, não a diminua! Quanto a nós, a resistência continua!

bottom of page